quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

SOMBRAS... (excerto) - SÓNIA CORREIA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam da autora neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Não, não são as “50 sombras de grey”, mas sim as sombras que, de quando em vez, me assolam a alma. Aquelas que saem das catacumbas porque pertencem ao cansaço, que desvelam os momentos menos alegres e mais pensativos, que me prendem e amarram num qualquer sofá para reflectir sobre todas as coisas.

Não é perfeita a felicidade, nem mesmo a que de ninguém depende. Por vezes, visitam-me as sombras que espremem o sorriso e me deixam apática, inerte e chovendo ou não nas minhas janelas. A força quebra, o cinza quase preto, na clareira, abafa a paisagem de lírios e malmequeres e não fica senão um manto de borralhos, cinzas do que acabou e foi jogado ao vento.

O universo cala-se, o mundo não gira, a esperança barafusta em eco e dentro de mim, nesses rasgos de ondas paradas, cai o outono. Folhas secas desbulham das árvores e crescem no chão amontoadas. Os ramos vestidos de nada realçam um vazio cuspido pelas sombras em jeito de trevas. Há que procurar abrigo.

Penso demais talvez e com os anos vai definhando o leque das possibilidades. Já me habituei ao silêncio que me conforta na paz, mas será que alguém se concebe só para sempre?

EM - ALMA-TE - SÓNIA CORREIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso