quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

ESCRITOS EM PAPEL... (excerto) - SÓNIA CORREIA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam da autora neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Todos os dias na distância esperavam o carteiro. O coração batia esbaforido na expectativa semeada, uma distância entre as duas caixas de correio impossível de alcançar. Tempos gloriosos esses quando o amor passava através do mundo para chegar ao templo do destinatário.

Pedaços, folhas de papel, testemunhos de muitos sentires com borrões de tinta por entre as letras, as mãos trémulas e atrasadas quando o sentimento empurrava para o cérebro o tanto que queriam fazer saber um ao outro, mas a emoção explodia tão mais depressa dentro da alma, tsunâmica até.

Ela perfumava os manuscritos com o cheiro que ele já compreendia reconhecer. Sabia que ao abrir os envelopes que transportavam o amor lhe provocava o cerrar dos olhos num beijo de suspiros e quase que lhe tocava a pele com o aroma dela numa realidade transcendente.

Promessas gravadas em frases que desenhavam futuro, desejos escondidos num véu de confissões. Eram as cartas que tanto ansiavam que lhes dava vida, tesouros guardados em caixas de lata e embrulhadas em laços de cetim, o amor eternizado dentro de envelopes.

EM - ALMA-TE - SÓNIA CORREIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso