segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

DESCALÇA... (excerto) - SÓNIA CORREIA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam da autora neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Descalça subiu no vento. Procurava um propósito que não fosse o de ver os ponteiros do relógio correrem pelos números, a esgotar o tempo, tinha perdido a bagagem, ao seu redor deixou de sentir o calor dos tantos que a decepção sangrou em sulcos, passaram anos desde então.

Entre a morte do desespero e os escombros da vida partida de lágrimas, ácidas sem rumo, aceitou arrumar os despojos e guardou todos os sapatos de princesa. Ficou sem chão, viu o castelo ruir, não foi feliz, ou foi, tantas vezes quantas acreditou nesse reinado que ainda hoje lhe lembra o lado dócil, o mesmo que detonou dentro dela a explosão e deixou vazios os baús.

Hoje anda descalça. Faz anos que congemina o plano da ascensão, enquanto serve outros castelos no lugar de Gata Borralheira que aceitou temporariamente resignada. Barafusta sozinha, mas aceitou que não há justiça em todas as coisas.

Não morreu, pelo contrário. Os olhos dela vêem beleza onde nunca antes a encontrará. A simplicidade humilde educou-a no caminho mais íngreme e em segredo tem traçado um lugar no mundo que esboça nas nuvens e cumpre em segredo.

EM - ALMA-TE - SÓNIA CORREIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso