quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

A MINHA TELA... (excerto) - SÓNIA CORREIA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam da autora neste link
Conheçam a In-Finita neste link

São tantas as mulheres que me habitam numa só alma, tantas as versões que o espírito acorda e adormece, tantos os sentires quantas as paisagens que pincelo num quadro único, remarcável do tamanho absurdo de uma vida com anos corridos de história.

Os pincéis já desgastados prevalecem nas mãos cansadas com relevos e traços concebidos pela luta, das pontes que teimo em atravessar, entre sorrisos de campos coloridos de esperança e lágrimas de temporais. Sou alma por inteiro, sou todos os segundos desenhados a preto e branco ou em arco íris, nesta tela infindável de emoções.

Viajo nessa unicidade de alma onde, residentes todas elas, clareio de brilho ao redor de todas as fantasias que me nascem exuberantes, extensões de areal junto ao mar enquanto anoiteço acompanhada da lua e conto todas as estrelas, como luzes que se me acendem na força tantas vezes puxada do fundo de um poço no descampado rural que me assola.

Sou a alma dessa tela de que me orgulho, elas, as tantas que acamparam para ser e ficar na minha morada não escoam os rios de sentimento, nem tão pouco cabem nas barragens erguidas a cimento que transbordam e desmoronam se preciso for.

EM - ALMA-TE - SÓNIA CORREIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso