sábado, 2 de novembro de 2019

HOJE VISITEI UMA CASA LILÁS (excerto VII) - MARIA MAGUEIJO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam da autora neste link
Conheçam a In-Finita neste link

– Desculpa, mas fui requisitar uns livros à biblioteca e dei de caras com alguém que te mandou um abraço e um beijo. A Anabela, da aldeia e imagina dei-lhe tamanho encontrão que deixei cair os livros todos. Enfim, isso agora não é o mais importante. Apenas o bem que disse da tua pessoa me interessou. Que foste o exemplo que deixou regras de conduta até hoje. Vês? Missão do Universo, mais que perfeita! Agora vamos jantar!
– Já reparaste que ainda não te calaste um segundo, Maria? Respira! E sim, fico feliz. Agora quero dormir.
– Não, não... primeiro o jantar.
– Tu és muito chata! Pior que quando nem te reconheci. Aí estavas calada!
– Menina Isabella fique sabendo que aprendi consigo esta beleza de ser uma verdadeira chata! Come e cala-te.
Isabella comeu e mesmo antes de adormecer perguntou a Maria porque queria ler para ela, se dormia?
– Para te lembrares que consegues fazer a diferença, agora serei eu a contar-te histórias lindas e enriquecedoras! E vais ouvindo a minha voz. Para não te esqueceres dela.
– Estou assim tão mal? Parece-te que me irei esquecer de tudo? Diz-me a verdade.
– Que grande tolice, tu dizes cada coisa, sabes... dorme! Eu vou ler um belo romance para me animar.
– Hummm, doida. Que vais ler? Balbuciou Isabella já meio adormecida.

EM - HOJE VISITEI UMA CASA LILÁS - MARIA MAGUEIJO - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso