domingo, 27 de outubro de 2019

HOJE VISITEI UMA CASA LILÁS (excerto VI) - MARIA MAGUEIJO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam da autora neste link
Conheçam a In-Finita neste link

– És tu, Maria? Sabes, eu não fui tremendamente infeliz lá naquela aldeia. Apenas corrói a minha mente e vou enlouquecer. Receberam-me como um ser do Além... gentes de tantos lugares, de tantas raças, de tantas culpas e de tantas inocências... mulheres que apenas precisavam de uma ajuda Divina, uma ajuda de alguém que não pertencesse ali, que fosse a “anormal”, fora do contexto. Eu fui tudo isso. Com tanto esforço, com tanta convicção, com tantas lágrimas escondidas e mesmo assim, eu acreditava que podia criar um Mundo melhor para aquela gente tão revoltada, cheia de remorsos, ou não... Isabella era o nome mais ouvido naquele espaço e isso alegrava a minha existência. Era eu para ajudar alguém que se sentia mal, era eu porque alguém durante a noite precisava ler e de um conforto verbal. Era eu que sabia todos os segredos, alguns que me rasgavam por dentro sem o demonstrar, sempre no silêncio, na ausência de perguntas e tratava todas as gentes de igual modo.
– Isabella, querida, estás a cansar-te. Precisas dormir. Já passou! Quem sempre te Amou, continua a Amar-te. Quem não o faz... esquece essas pessoas. Foca-te em seres a Isabella que todos conhecem como um ser do Além, com feitio por vezes agreste, resmungona, mas, na realidade, isso é só máscara. Tu és de essência doce e assim serás sempre.

EM - HOJE VISITEI UMA CASA LILÁS - MARIA MAGUEIJO - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso