domingo, 24 de março de 2019

DEZ PERGUNTAS A... JOÃO DORDIO


Agradecemos ao autor JOÃO DORDIO a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Escrever é uma necessidade ou um passatempo?

Escrever transformou-se numa realidade libertadora da minha alma; por isso, não a entendo como um passatempo.

2 - Em que género literário se sente mais confortável?

Sinto-me mais confortável na Prosa Poética.

3 - O que escreve é inspiração ou trabalho?

Puramente inspiração.

4 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Paixão. Tudo o que a Paixão pode ter e ser em letras.

5 - Qual o seu público alvo?

Não considero que tenha propriamente um “público alvo”. No entanto, as pessoas mais românticas, apaixonadas e sonhadoras têm tendência a gostar imenso da minha escrita.

6 - Em que corrente literária acha que a sua escrita pode ser incluída?

Talvez seja um “modernismo romântico” ou um “contemporâneo romântico”.

7 - Quais as suas referências literárias?

Vou percorrer vários géneros, mas não posso deixar de referir Fernando Pessoa, António Nobre, Florbela Espanca, Julio Verne, Stephen R. Lawead, Stephen King, Wayne Dyer, David Icke… foram autores que me influenciaram imenso e construíram todo o meu imaginário.

8 - O que costuma fazer para divulgar o que escreve?

Utilizo maioritariamente as redes sociais, particularmente páginas e grupos de poesia onde partilho os meus escritos.

9 - O que ambiciona alcançar no universo da escrita?

Ficar conhecido como alguém que descrevia a paixão da alma ou uma alma eternamente apaixonada. Alguém que vivia uma obsessiva solidão acompanhada em que aquela paixão residia em cada uma das letras que desenhava.

10 - Que pergunta gostaria que lhe fizessem e como responderia?

Quem gostaria de ter hoje ao seu lado?
O meu Pai. Porque tenho muitas saudades de o abraçar com corpo…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso