segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

TERCEIRO ESCRITO (excerto) - JOÃO DORDIO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam do autor neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Como é que as letras se ouvem assim?
Como é que as letras se vão ouvir assim nas pautas?

Tormentos de pautas, abraços invisíveis, beijos que se transformaram
e ficaram como borboletas e flores de jardim! Lindos, eu sei
que lindos! Eu sei que... saborosos!
Sei que vêm pelos ouvidos já sem letras, já por notas em pautas
empurradas pela paixão!

Eu sei! Eu sei que sim!

Eu também sei que te adoro, mas continuo sem saber como é
que as letras se tocam assim sem chegarem a ti ou como é que as
letras vão gritar pelos silêncios daqui, dali, por todo o lado onde
aterrarem as borboletas e os cheiros das flores!

Posso saber se a tua barriga tem borboletas e cheiro a flores?

Como é que o coração não salta para fora do meu corpo? Tu acabaste
de chegar apesar de já estares aqui! Tu acabaste de trazer mil
borboletas e mil flores para o meu redor! Diz-me! Confessa-te e
confessa-me! Como é que o coração não salta para cima da mesa?
Depois observei melhor e estava de letras... de letras e mais letras!
Se encostares o ouvido às minhas folhas ouves o meu coração!
Tens dúvidas? Por agora escuta apenas e não faças barulho! Vou
aqui dizer-te em silêncio disfarçado de letras como é que sinto tudo
aquilo que, sem saberes, me faz viver!

EM - A PAIXÃO - ESCRITOS E DEMÊNCIAS - JOÃO DORDIO - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso