quinta-feira, 29 de novembro de 2018

IN-FINITA APRESENTA... MADALENA E O SAGRADO FEMININO


Madalena e o Sagrado Feminino aos olhos de Thiago Fonsêca

Se Maria Madalena não teve seu lugar assegurado nos versículos dos sagrados livros cristãos, esta obra poética garante os versos necessários para apresentar esta mulher, fundamental para compreendermos o sagrado feminino, usurpado de nós por tantos dogmas e austeras vozes masculinas.

A literatura tem esta beleza, a de nos revelar os possíveis e impossíveis da história, a de subverter realidades e alargar nossos horizontes. O que Manoel Fonsêca faz é mais do que estrofes e rimas, sua escrita nos oferece um novo imaginário, o qual aceitamos de bom grado através de uma leitura fluida, fácil, embora possa soar incômoda aos que insistem em não ler as boas novas.

Esta obra afirma o Feminino dentro de uma tradição religiosa que se iniciou com a crucificação de um homem e se perpetuou com a condenação à morte de inúmeras melhores. Talvez olhando para Maria Madalena encontremos também a redenção para Jesus, geralmente representado numa imagem melancólica, cabisbaixa, com os braços tristemente abertos.

O amor de Madalena é para permitir o abraço incompleto, levantar nossa cabeça e ressuscitarmos. É a nossa redenção, homens e mulheres de todo o mundo. Este livro é um convite para o amor divino realizável na terra.

Thiago Fonsêca

Professor de Meditação e Aprendiz Espiritual.

Conheça um pouco mais sobre o autor neste link

Contacto para adquirir o livro e-mail:  mdfonsecan@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso