sábado, 13 de outubro de 2018

DEZ PERGUNTAS A... ANA CAVA


Agradecemos à autora ANA CAVA a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

“Era uma vez...” um ser humano que se apaixonou por papéis e canetas.

2 - O que escreve é inspiração ou transpiração?

É fisiológico. Sabe aquela necessidade que você tem? Às vezes as duas da manhã? Se isso é inspiração...

3 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Uma boa emoção já é lindo.

4 - Por que escreve poesia?

Comecei ainda criança. Meu pai estimulava muito leitura,escrita.
Me levava para o trabalho dele e eu ficava sentada em uma mesa, escrevendo...escrevendo... podendo fazer tantas bagunças...(risos)

5 - O que costuma fazer para promover a sua escrita?

Nada. As antologias foram surgindo e eu aceitando participar. Nem livro solo eu tenho.

6 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

Não diria impacto, mas sempre nos conecta com boas oportunidades, como essa agora.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Transparência, autenticidade, uma boa parceria, entendimento mútuo, ausência de vaidade, de achar que você tá sozinha(o). Divulgação é trabalho de equipe.

8 - O que ambiciona como autora?

Pretendo continuar deixando fluir. As melhores coisas acontecem quando você permite-se ser simples, natural, autêntica(o).

9 - Livro físico ou e-book? Porquê?

Gosto do físico, do toque, do folhear. Já adormeci abraçada a muitos livros, mas entendo que é importante que a leitura seja forte ainda que em formato digital.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Como traduziria o que é participar de uma antologia Brasil-Portugal? E eu responderia:
Me sinto honrada. Emocionada. Pela primeira vez minha poesia sendo apresentada para um outro país, com uma cultura linda, berço de poetas fantásticos.
Me sinto grata. E espero que seja um sucesso e uma luz para todos os envolvidos.

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso