quarta-feira, 31 de outubro de 2018

ADRIANA FALA DE... PIGARREIOS



Um livro leve como a brisa à beira-mar, de um final de tarde de verão. Um livro que aconchega o leitor por entre suas páginas, aquece a alma e desperta os sentidos. Um livro que prende a atenção e por entre parágrafos, desperta um suspense de continuidade que não nos permite fechá-lo sem ler mais um pouco, e assim, em algumas horas, nos deixamos seduzir pela história, pelo romance, pela curiosidade. E ficamos com aquela sensação de proximidade e convívio, como se as lembranças daquelas férias, de final de ano, também fossem nossas.
PIGARREIOS, de Flávio Ulhoa Coelho, é um livro de linguagem simples e bem escrito. No texto narrativo, o leitor caminha de pés descalços pela areia fina e sente entre um pigarreio e outro, que faz parte do cenário e da vivência de cada personagem. O autor nos convida para sentar, participar, imaginar, usufruir. E cabe a nós, leitores, deixarmos envolver por esse clima imaginativo.
Uma história que tinha tudo para ter um final feliz, mas quem pode afirmar que não foram felizes?

SINOPSE
E já se ia quase uma hora de um novo ano, um ano par, quando eles finalmente se cruzaram na praia e, instantaneamente, se puseram a conversar e a flertar e a se interessarem um pelo outro, eram jovens e era verão, e estavam a fim e estavam com tesão e tinham substâncias demais circulando por suas veias... quem os culparia do que fosse acontecer no escuro da madrugada e no desconforto de um canto de areia?

Quem quiser pode adquirir o livro através deste link

BIOGRAFIA
Flávio Ulhoa Coelho é professor na Universidade de São Paulo e escritor. O seu livro “Contos que conto” (Estação Liberdade, 1991) foi o terceiro colocado na categoria conto da V Bienal Nestlé de Literatura Brasileira. Publicou também os livros de contos “Ledos Enganos, Meras Referências” (Escrituras,1996), “Gambiarra e outros paliativos emocionais” (Arte PauBrasil, 2007) e “Contos&Vinténs” (A Girafa, 2012), além do infanto-juvenil “A Turma do Costa e o desafio de xadrez” (e-galáxia, 2014). Mantém o blog “asquintasfeiras.blogspot.com” onde publica semanalmente contos e crônicas.

Podem acompanhar o autor neste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso