domingo, 17 de junho de 2018

DEZ PERGUNTAS A... RENATA STUANI

Agradecemos à autora RENATA STUANI a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Sou uma pessoa convencional. Minha persona literária é bem diferente de mim.

2 - O que a inspira?

Coisas do cotidiano, leituras, notícias…

3 - Existem tabus na sua escrita? Porquê?

Não existem tabus na escrita, mas sim na publicação. A publicação exige algum critério estético.

4 - Que importância dá às antologias e colectâneas?

São boas para nos dar a conhecer autores novos e nos dar uma visão geral dos autores já conhecidos.

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

Mal comecei meu percurso, mas penso que as redes sociais são essenciais para a divulgação da poesia hoje.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

Todo o universo da escrita é positivo. Para o escritor, a falta de interesse e respeito por parte de editoras são negativos. Também critico a excessiva mercantilização da literatura.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Uma editora correta e trabalho nas redes sociais.

8 - Quais os projectos para o futuro?

Pretendo lançar o livro este ano

9 - Sugira um autor e um livro!

Gosto muito do escritor português Valério Romão (Autismo e Da Joana)

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

O que me levou a escrever? Diria que escrever para mim é terapêutico.

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso