quinta-feira, 7 de junho de 2018

DEZ PERGUNTAS A... ANTÔNIO BELFORTE LAVACCA


Agradecemos ao autor ANTÔNIO BELFORTE LAVACCA a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autor e pessoa?
As palavras, a música, as relações humanas e as crianças.
2 - O que o inspira?
O amor, a vida e todas as suas subjacências.
3 - Existem tabus na sua escrita? Porquê?
Acredito que não. Acho que uma das maiores belezas da vida é a liberdade (inclusive para escrever). Escrevo o que eu sou e o que eu vivo. Transcrevo, na realidade.
4 - Que importância dá às antologias e colectâneas?
As antologias e coletâneas têm suas importâncias no que se refere à divulgação, à descoberta e à perpetuação de grandes textos e autores.
5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?
As redes sociais me abrem portas para que os leitores tomem contato com os meus escritos. Também me conecto a outros autores.
6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?
A escrita é um paradoxo. No mesmo texto podemos nos consagrar ou nos crucificar. A recepção do leitor que irá dizer a direção.
7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?
A opinião dos leitores, as discussões coletivas sobre os escritos. A reunião de colegas escritores, a união de pessoas que digam e ajudem a divulgar o trabalho.
8 - Quais os projectos para o futuro?
Gostaria de publicar um livro com meus escritos, finalizar meus estudos do doutorado, aperfeiçoar meus textos, ter paz e conhecer pessoas que compartilhem afetos.
9 - Sugira um autor e um livro!
Nelson Rodrigues. A vida como ela é. Clarice Lispector. A paixão segundo GH.
10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?
Porque começou a escrever? Eu responderia: para fugir da morte e produzir potência de vida.

Acompanhem, curtam e divulguem este e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso