quarta-feira, 23 de maio de 2018

ADRIANA FALA DE... III FESTIVAL DE POESIA DE LISBOA


Quando a Helvetia convidou a IN-FINITA para apoiar o III FESTIVAL DE POESIA DE LISBOA, deparei-me com um grande desafio, além, claro, da satisfação em contribuir com o que acredito e trabalho há mais de dez anos. Promover, divulgar, fomentar e despertar o interesse e a integração da cultura lusófona, principalmente a poesia.

E foi com imensa alegria, ao entrar em contato com Alice Vieira que de imediato prontificou-se em participar do III FESTIVAL DE POESIA DE LISBOA, com a gentileza que lhe é característica, que decidi não só apoiar, mas entrar de corpo e alma nesse projeto, dando as mãos a Jannini Rosa, idealizadora e curadora do evento.

Estou falando, de um grande exemplo de ser humano e profissional, que apesar de ser considerada uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infanto-juvenil, colaborou em vários programas de televisão para crianças, e tem suas obras traduzidas para várias línguas, como o alemão, búlgaro, espanhol, galego, catalão, francês, húngaro, russo, holandês, italiano, chinês, servo-croata e coreano, mantém a simplicidade daqueles seres raros, que constroem o seu caminho, realizando, criando pontes e espalhando sementes, sempre em contributo para o fortalecimento e divulgação da literatura e cultura portuguesas. E é nesses exemplos de pessoas com a alma nada pequena, parafraseando Fernando Pessoa, que vou guardando em meu relicário, fragmentos de palavras e atitudes que me fazem admirar essa gente tão especial, que de repente, cruza o nosso caminho e começa a fazer parte da nossa vida, seja em um livro, em um poema ou em um encontro.

E por falar nisso, dia 13 de setembro, na sede da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, em Lisboa, às 11:30h, no III FESTIVAL DE POESIA DE LISBOA, temos um encontro marcado com Alice Vieira para uma mesa redonda sobre a POESIA NA LITERATURA INFANTO-JUVENIL. A jornalista, poeta e escritora premiada internacionalmente, vai orientar e dar dicas ao público presente.

Lá estarei na primeira fila, aguardando a vossa presença.

Participação gratuita. Todos convidados!


Acompanhe o III FESTIVAL DE POESIA DE LISBOA no Facebook.

Saiba um pouco mais sobre Alice Vieira:

Até lá…
Adriana Mayrinck

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso