quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

ADRIANA FALA DE... CABEÇA DE ANTÍGONA EM LISBOA


A poesia que sai do fundo das entranhas, rasgando e tomando conta de todos os espaços, pura, crua, dura e intensa, como tudo que vem ao mundo para fazer a diferença, é assim que nos encontramos com mais essa preciosidade vinda da Patrícia Porto. As palavras bem elaboradas que brotam da alma da autora, com cheiro de terra molhada, às vezes com ventos fortes, são a representatividade de uma vida de luta renhida, incansável, poética que a autora expõe a coração aberto e por muitas vezes, sangrando, nas páginas de CABEÇA DE ANTÍGONA. Um livro tão bem cuidado, desde a capa até a última palavra, que dá vontade de deixá-lo voando no vento, espalhado ao alcance de todos, para que mãos, corações e almas sintam-se acarinhadas pela arte da escrita.

E no que está ao meu alcance, tenho feito esse movimento, como assessora literária da autora, tento espalhar alguns poemas de CABEÇA DE ANTÍGONA, nos  saraus promovidos pela In-Finita em Parceria com o Palácio Baldaya em Lisboa, um projeto para dar voz aos poetas, divulgar e conectar Brasil e Portugal e atrair leitores. Os poemas ora lidos por mim, com sotaque brasileiro, ou com sotaque luso, lidos por Emanuel Lomelino, sempre causam alguma reação. E são essas reações tão positivas por parte daqueles que nos acolhem, que sei que estamos no caminho certo. CABEÇA DE ANTÍGONA, está em Lisboa, encontra-se acessível a todos que frequentam a Biblioteca do Palácio Baldaya, faz parte da feira literária que acontece nos eventos IN-FINITA/PALÁCIO BALDAYA, em dois sábados por mês. Faz parte do TOCA E ESCREVER, com 12 poemas circulando nas redes sociais por 4 meses a partir de março, com link direcionado à autora, e segue com outras ações em breve divulgadas.

Patrícia é essa mola propulsora que de imediato enviou os livros para divulgação em Lisboa e abraçou o projeto com a força da mulher nodestina, que lhe é característica, o talento nato que transporta para seus livros, resenhas, crônicas e poemas, sempre divulgados na páginas do facebook e blogue LITERAMARGENS e a habilidade profissional e pessoal adquiridos nos anos de vivências cariocas. Demos as mãos e seguimos o caminho dos nossos ideais e desejos de fomentar a literatura e através dela educar, despertar, conectar e divulgar. Fazemos o nosso melhor, acreditamos nesse contributo necessário, pequeno mas significativo, para que, de forma continuada, esse nosso ir e vir agregue mais e mais autores e leitores junto a nós.

DRIKKA INQUIT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso