segunda-feira, 6 de novembro de 2017

FALA AÍ BRASIL... ADRIANA MAYRINCK


Em 2012 um livro chegou em minhas mãos com um convite para ser agente literária daquele autor, um poeta português. A minha caminhada na lusofonia tinha começado em 2010 e desde 2009, Portugal estava bem próximo, embora eu estivesse do outro lado do oceano. Achei curioso, mas aceitei o desafio. Outros convites aconteceram mas, dedicando-me a outros segmentos, recusei e deixei que o tempo conduzisse para retornar em outra época.


Agora, chegando ao final de 2017, e com muito mais experiência, sapiência e maturidade profissional e crítica, resolvi novamente abraçar a ideia de divulgar o trabalho de autores que tenho admiração, pela obra e pela trajetória de vida, e principalmente pela escrita bem trabalhada, pesquisada, elaborada, beirando a arte das palavras, que são manipuladas em um exercício alquímico e envolvente, muito além do que consideramos como poesia, conto, ou romance. No momento em que vivemos no setor editorial , não quero vestir o título de agente literária, até porque acredito que o autor deve ter total autonomia na escolha da editora e de como conduzir sua obra, fujo um pouco da ditadura e das normas pré-estabelecidas para exercer na totalidade essa função. Como também tenho o meu lado extremamente perceptivo e com a experiência de longos anos nesse mercado, acredito que não sendo parte integrante de uma grande cadeia de editoras, as chances dos meus autores venderem mais de 3000 exemplares para entrarem em outros mercados europeus, ficam bem reduzidas, embora nada impossível, se as ações forem menos utópicas e mais pé ante pé. Prefiro usar a minha habilidade em caminhar com firmeza e sempre, do que mergulhar em areia movediça. A In-Finita, assessoria literária, abre as portas para esse novo momento, contando com o apoio e a confiança dos autores. Agradeço a Emanuel Lomelino (Portugal), Macvildo Pedro Bonde (África), Patrícia Porto e Bárbara Lia (Brasil), que de imediato aceitaram caminhar lado a lado.

DRIKKA INQUIT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso