quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ADRIANA APRESENTA... MACVILDO PEDRO BONDE

Há alguns anos um rapaz curioso sobre as notícias da terra brasilis, queria sempre saber sobre o tempo, política, literatura, cultura e as últimas informações e acontecimentos. De tempos em tempos as conversas que sempre acabavam em poesia, criaram laços de amizade e incentivo.

O tempo passou, deixei o Brasil e a falta de tempo por excesso de trabalho e criação, silenciou nossas conversas matinais, que hoje lembro-me com um certo saudosismo. O rapaz amadureceu na arte da escrita e a menos de um mês, recebeu um Prêmio. E com a alegria e satisfação em ver o sonho, a luta, a vitória, de um guerreiro na arte das palavras e na arte da vida, chegou o momento para começar a parceria tantas vezes comentada e adiada.

Macvildo Pedro Bonde, M.P.Bonde nasceu a 12 de Janeiro de 1980 em Maputo. Foi membro do projecto (JOAC) e do colectivo Arrabenta Xithokozelo. Colaborador do FALA AÍ AFRICA, uma rubrica do blogue lusófono TOCA A FALAR DISSO. Em 2017 lançou a sua primeira obra literária “Ensaios Poéticos” pela Cavalo do Mar. Vencedor do I Prêmio Literário Fernando Leite Couto.

A In-Finita apresenta, como denominou o também escritor e poeta,Pedro Pereira Lopes, "Um Honesto Artesão das Palavras", Macvildo Pedro Bonde, o segundo autor convidado para a assessoria literária, um dos serviços prestados pela empresa.
Abaixo, um fragmento da sua escrita:

"Arranco os ossos da prosa poética que ressalta das estrelas, os pedaços de alma remoendo a válvula dos dedos, as nuvens fingindo a nudez do silêncio, riem as gaivotas sitiadas na margem do mar.
Assisto no olhar das trepadeiras, o gato que orbita entre os telhados, a canção invisível do futuro. A força da saudade empresta os cabelos sem ar, o tédio do esquecimento.
No mar, Noémia navega junto ao remo, sigo a escuridão das águas, a brancura dos cabelos como quem absorve, a nação em transe; vazio de mim, recebo as gotas de riso na areia branca.
Não há lua nova, há cantinas emigrando nas bocas de pescadores! Há vestígios de magia reatando a travessia do índico."

Macvildo Pedro Bonde

Bem-vindo Macvildo Pedro Bonde à família In-Finita !

Contato ASSESSORIA LITERÁRIA : adriana.mayrinck@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso