quarta-feira, 25 de julho de 2018

DEZ PERGUNTAS A... CÍCERO RODRIGUES


Agradecemos ao autor CÍCERO RODRIGUES a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autor e pessoa?

Sou péssimo pra me definir, pois faço parte daquelas pouquíssimas pessoas confusas, sabe? Aquelas mesmas pessoas que preferem ficar em cima do muro vendo a guerra dos dois lados, ficando sempre entre o amor e ódio.

2 - O que o inspira?

A natureza, com toda certeza é o que mais me inspira, a lua, as maravilhosas estrelas, o vento, a noite, árvores, pássaros, tudo relacionado a natureza. Também me inspira aquela velha música apaixonada que eu repito umas cinquenta vezes.

3 - Existem tabus na sua escrita? Porquê?

Sim, acredito que toda obra tem que ter um limite, eu evito ao máximo falar de fé, pois meu posicionamento pode não agradar a todos, e podem até me criticar, mas eu gosto de todos e quero agradar a todos, mesmo sabendo que isso será impossível eu sempre tento.

4 - Que importância dá às antologias e colectâneas?

Extrema importância, pois é um momento em que obras de pensamentos diferentes se casam, se namoram num só livro.

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

Eu bem que queria poder criticar as redes sociais e dizer que não dependo delas, mas não posso, pois foi por meio de blog que comecei a compartilhar meus poemas. Inclusive, quem quiser dar uma olha é: portalmundodapoesia.blogspot.com

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

Pontos positivos não faltam: você se expressar, tentar desabafar com a própria caneta, deixar das mais variadas formas algo registrado no mundo, algumas pessoas nos olharem com novos olhos, com novos pontos de vista. Os negativos, ah, pouquíssimo reconhecimento ou nenhum, pouco valor que o sistema dá a esse universo da escrita.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Ah, acho que a interação com o público é muito importante, e novos métodos de espalhar a obra. Não ficar só naquela velha rotina de divulgar tudo na internet, sabe?

8 - Quais os projectos para o futuro?

Vou entender a pergunta como “quais sonhos para o futuro”. Ah, como disse antes eu gosto muito da natureza, pretendo não alongar mais isso, me formar em biologia daqui uns anos, mas antes fazer uma graduação alternativa para alcançar meu sonho de origem, pois aqui na cidade não tem opções se tratando de educação, depois ser biólogo, ganhar pouco e ser feliz com o trabalho que admiro e me inspiro, a escrita sempre vai me acompanhar, sempre terei tempo para ela. Agora estou trabalhando em um livro que muito em breve será publicado, se chama “No Mundo da Poesia”, é uma homenagem ao meu blog. Não gosto muito de falar em futuro, pois meu bordão mais conhecido é “o tempo sempre insiste em me odiar.”

9 - Sugira um autor e um livro!

Olha, gosto de muitos, mas hoje eu vou de “Sentimento do Mundo” de Carlos Drummond de Andrade

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Eu gostaria que me perguntassem: “Por que você se contradiz tanto, e é tão indeciso assim?” Olharei irônico para a pessoa e responderia humildemente: “Eu sempre disse que se tratando de opiniões embaraçosas eu tenho várias personalidades, mesmo sabendo que isso seja meio nojento de se dizer, essa é a verdade. E as pessoas que vivem com certeza de tudo certamente em algum momento do tempo, irão se perder. E até quem desiste fácil eu considero forte, pois se o céu é infinito é porque somos limitados.

Acompanhem, curtam e divulguem este e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso