quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

FALA AÍ BRASIL... LÚCIO MUSTAFÁ (VI)

A relação entre RAZÃO E HUMANISMO e IRRACIONALISMO E ANTI-HUMANISMO é flagrante. Te querem retirar a lucidez para te escravizar (animalizar) mental e fisicamente.
SE LIGUE
A história da humanidade, dos Impérios Mesopotâmicos até os dias atuais pode ser resumida na dominação de minorias perversas e pervertidas, induzindo a maioria dos seres humanos a duas coisas:
1. aceitar coisas ilógicas (irracionais) como certas e;
2. se deixar manipular como animais de criação.
A primeira dessas coisas produziu o IRRACIONALISMO e a segunda delas produziu o ANTI-HUMANISMO. Ambas juntas produziram a EXPLORAÇÃO DO HOMEM PELO HOMEM e a INFELICIDADE TOTAL das vidas na face da terra.
RESUMINDO: Esse conjunto de perversidades prejudicou o PLANO ARTÍSTICO-FILOSÓFICO da construção de UM MUNDO BOM E FELIZ PARA TODOS TOTALMENTE e, com isso, abateu-se A POTÊNCIA HUMANA DE RACIOCÍNIO E DE AÇÃO.
As pessoas passaram a se deixar usar como objetos pelos donos (no tempo da escravidão) e pelos patrões (nos tempos atuais).
Tudo isso comporta um:
SISTEMA SOFISTICADO DE ENGANAÇÃO DOS SERES HUMANOS e, para se livrar de tal sistema iníquo só mesmo APRENDENDO A RECONHECER A ENGANAÇÃO EM TODAS AS SUAS SOFISTICADAS ARTIMANHAS.
Houve quem, no passar da história, se desse conta desse COMPLÔ AUTO-RENOVÁVEL EM ANDAMENTO durante os séculos e os milênios. Foram filósofos que deram aquele alerta, dentre os quais: Epicuro, Antístenes, Diógenes, Descartes, Marx, dentre outros. Eles deixaram rastros dessa denúncia nos textos deles mas logo os GERENTES DA DOMINAÇÃO e do ENGANO tomaram providência para criar enganos também na INTERPRETAÇÃO DOS TEXTOS DELES.
Hoje o Anti-humanismo e o Anti-racionalismo estão muito fortes, pois os MANIPULADORES PERVERSOS acima citados se unificaram em torno do CAPITALISMO e, em grande parte, também se apossaram das RELIGIÕES de modo que fica difícil para uma pessoa desavisada PERCEBER O CONJUNTO DESSA ARMAÇÃO. Como eles se apossaram dos sistemas de reter riqueza (DINHEIRO) aplicam muita grana na manutenção desses sistemas e bolam mil modos de despistar alguém que, por ventura LEVANTE A HIPÓTESE DE QUE A ENGANAÇÃO EXISTE E ESTÁ EM ANDAMENTO.
Mas, para ajudar a quem quer se libertar dessa MALDIÇÃO DOMINADORA eu traço aqui um resumo do problema como um todo, só usando as PALAVRAS-CHAVE.
as plavras-chave são:
RAZĀO/HUMANISMO contra IRRACIONALISMO/ANTI-HUMANISMO
A história disso é a seguinte:
Por mais de 1000 anos os anti-humanistas DISFARÇADOS DE BONDOSOS SACERDOTES dominaram a humanidade, usando a Bíblia, fazendo todo mundo ser ignorante e pobre. Esse período de domínio ficou conhecido como Idade Média, ficou como um tempo intermediário no qual a maioria da humanidade NÃO PODIA RECLAMAR PARA NÃO MORRER TORTURADA E NA FOGUEIRA.
Mas a partir dos 1400 algumas pessoas SE DERAM CONTA DA ENGANAÇÃO e começaram a protestar e EXIGIR DIREITOS. Esse movimento que nasceu a partir desses protestos recebeu o nome de HUMANISMO e OS DOMINADORES NÃO CONSEGUIRAM FREIÁ-LO pois ele serviu de alarme geral para a humanidade e muitos não quiseram mais FICAR DEBAIXO DOS PORRETES DAQUELES FALSOS SACERDOTES.
Aquela VONTADE DE LIBERDADE DE PENSAR E DE SER SI MESMO cresceu e desenbocou na ERA DA RAZÃO, também chamada de ILUMINISMO, pois foi um tempo em que se tentou LANÇAR LUZ SOBRE O AMBIENTE ONDE OS HUMANOS AGIAM e isso ESCLARECEU que O ENGANO ESTAVA EXISTINDO AINDA E PERSISTINDO EM NÃO DESAPARECER.
No meio tempo, nos anos 1600 apareceu o Descartes que APONTOU PARA O GRANDE POTENCIAL HUMANO QUE ESTAVA SENDO OPRIMIDO PELOS ENGANADORES desde a Mesopotâmia, com uma exageração na acima citada IDADE MÉDIA. Descartes resumiu tudo numa famosa frase: PENSO LOGO EXISTO.
Esse ACENTO SOBRE O PENSAMENTO gerou um alerta geral num CLIMA SOCIO-INTELECTUAL que já vinha dos 1400 com a DESOBEDIÊNCIA HUMANISTA e desembocou na percepção de muitos de que PENSAR POR CONTA PRÓPRIA E USANDO A RAZĀO tinham tudo a ver e que OS ENGANADORES estavam exatamente IMPEDINDO AS PESSOAS DE PENSAREM POR CONTA PRÓPRIA, estavam OPRIMINDO O USO LIVRE DA RAZÃO usando mil CONVERSAS FIADAS para justificar aquilo.
Em outras palavras Descartes criou com aquela frase O RACIONALISMO, isto é, a teoria segundo a qual SÓ QUEM EXISTE REALMENTE É QUEM PENSA LIVREMENTE, USANDO A LÓGICA E A RAZÃO.
Foi aquela frase de Descartes que desencadeou a ERA DA RAZÃO e fez os ENGANADORES entrarem em pânico e desespero. Aquela frase ficou tão famosa e foi tão importante que entrou para a história da filosofia com o nome de CÓGITO, pois ela tinha sido escrita inicialmente em latim e em latim ela se diz assim: CÓGITO ERGO SUM (ao pé da letra: Penso, logo existo).
Então, em pânico OS ENGANADORES REFORÇARAM MAIS E MAIS O ENGANO e até hoje vivem COMBATENDO O RACIONALISMO (O livre uso da razão humana) e induzindo as pessoas a não quererem se sentir humanas e se deixarem usar como se fossem animais irracionais ou coisas, isto é, induzindo as pessoas a gostarem do IRRACIONALISMO.
A enganação é grande e continua cada vez mais forte, mas você, a partir desse meu texto poderá, tranquilamente, CONSTRUIR UM SISTEMA DE SEGURANÇA PARA VOCÊ evitar cair nessa armadilha que agora PRATICAMENTE TODA A HUMANIDADE ESTÁ CAÍNDO, pois OS ENGANADORES estão investindo pesado para fazer vir à tona UMA NOVA ERA DE ENGANAÇÃO TOTAL.
Boa Sorte e leia sempre meus textos para se manter DESALIENADO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso