sábado, 6 de julho de 2024

Uma aventura na estação do tempo… (excerto) - Ana Mendes

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

A rádio parasitava ruídos estranhos, como se não estivéssemos sós… tentei sintonizar a antena e dei voltas aos botões, negros de plástico duro. Sem sucesso. Desisti e acendi um cigarro, sentei-me nas escadas da frente, e encostei-me à ombreira da porta maciça castanha escura, descolorida pelos ventos do norte e do salitre do mar. E ali sem música , consumi 4 ou 5 cigarros sem me dar conta da chegada da garoa trazida pela noite… estava para lá do horizonte, onde as dores se escondem e perdi-me por horas. Ela tinha ido naquela direção, numa embarcação qualquer, com ele! Que de mim nada levou, nem mesmo a escova de marfim, toda trabalhada, que lhe tinha trazido de Moçambique… se soubesse o quanto me custou na altura… pra cima do que ganhava ao mês! Mas adorava vê-la, deslizá-la por entre os cachos negros, até aos ombros… ou até mais abaixo deles…

EM - ESSAS MULHERES - COLETÂNIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso