quinta-feira, 18 de julho de 2024

Epístolas sem retorno 5 - Emanuel Lomelino

Machado de Assis
Imagem casavogue

Prezado Machado,

Confesso que só recentemente tive acesso a parte da sua obra, mas prometo embrenhar-me o mais fundo que puder, seguindo as recomendações de quem conhece milimetricamente o seu acervo.

Embora o primeiro contacto tenha acontecido em segundas núpcias – o mesmo é dizer: por ter trabalhado na adaptação de um livro baseado num dos seus romances de maior renome, “Dom Casmurro” – fiquei a conhecer um pouco das suas dinâmicas e fiquei com apetite de saborear a riqueza das letras que nos legou.

Entretanto, nesse pouco que consumi, encontrei um aspecto que nos une em pensamento. Tal como você, dei o melhor de mim para não transmitir a nenhuma criatura a miséria do meu tempo, e alegro-me por também ter conseguido ser bem-sucedido.

Expectante

Emanuel Lomelino

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso