terça-feira, 30 de julho de 2024

Epístolas sem retorno 10 - Emanuel Lomelino

Ana Hatherly
Imagem retirada da internet

Prezada Ana,

Há em mim uma fome animalesca por conhecimento daquilo que não domino. É uma espécie de insaciedade visceral que leva os meus olhos ansiosos a transmitir informação ao cérebro, fazendo fervilhar cada neurónio. Esse frémito, por vezes borbulhante, é como uma adição psicotrópica, da qual não consigo libertar-me.

Este vício conduziu-me às Tissanas que, numa primeira fase, absorvi com curiosidade pelo profundo desconhecimento que tinha do género.

Confesso, foram-me um alimento ligeiramente indigesto, contudo, porque aprendo até com o que me soa evitável e sei separar qualidade literária daquilo que é o meu gosto pessoal, não tenho como proferir repúdio ou revelar aversão a esta obra. Simplesmente, numa forma global, não me identifiquei com ela, mas consegui extrair alguns sucos que poderão ser-me úteis em criações futuras. Com as Tissanas também aprendi e por isso agradeço-lhe.

Com gratidão

Emanuel Lomelino

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso