terça-feira, 16 de julho de 2024

Cravos de Abril (excerto) - Florinda Timóteo Miguel Dias

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Abril tão nova eu era, tinha no ventre, um filho a gerar e tinha em Angola o meu progenitor a trabalhar. Senti. Senti muito. Sim. Senti medo e senti amor. Acreditei na vitória e que em nada alguma vida, me podia falhar. A partir daí, só pensava que nada queria perder, só queria mesmo ganhar. Queria o meu filho a nascer e o meu Pai à Pátria com vida a voltar e poder pessoalmente o seu primeiro neto. Conhecer. Não foram fáceis os primeiros anos. Haviam. Soldados Haviam muitos soldados. Para à sua Pátria poderem com vida voltar e haviam famílias. Muitas famílias a chegarem com dificuldades, e ficarem com o nome de retornados. A pouco e pouco, tudo se recompôs, e agora passados cinquenta anos, (meio século) O tempo, passa a correr.

EM - LIBERDADE - COLETÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso