quarta-feira, 20 de março de 2024

A moça da lagoa (excerto 1) - Marcos Coelho

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Há muitos anos atrás, na região das Serras de Maracajú, morava uma família, pai e mãe com seus sete filhos, todos meninos. A mamãe, Dona Maria Lídia, mulher zelosa e muito inteligente, preocupava-se que seus filhos aprendessem algum ofício e se casassem tão logo se tornassem adultos. Ela sabia que a vida era muito difícil, a roça não supria mais tudo de que precisavam, assim, o casamento era um caminho seguro para a sobrevivência.
O filho caçula era o último que não havia se casado, não encontrava nenhuma garota que o fizesse ficar sem palavras e despertasse nele o amor. A mãe preocupada sempre o advertia:
– Albertinho, você deve se apressar, meu filho, já está ficando velho, daqui a pouco nenhuma moça vai lhe oferecer um dote por casamento, te cuida meu filho. Dizia toda preocupada.
– Mãezinha, tenho 17 anos, estou a estudar com a Dona Carmosina, não se preocupe, logo surge alguém que me toque o coração. A senhora verá. Vou me casar e a senhora vai ainda ficar muito contente comigo.

EM - ENTRE ROSAS, TUIUIÚS E BONECAS DE MILHO - ELI COELHO, MARCOS COELHO, MARIA ALIENDER - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso