domingo, 27 de agosto de 2023

Diário do absurdo e aleatório 47 - Emanuel Lomelino

Diário do absurdo e aleatório 

47

Esta noite fui invadido por uma avassaladora vontade de comer algo que há muitos anos deixei de consumir. Para tristeza minha não havia leite em casa, já passava das onze e, por mais que me caíssem bem as sopas de leite, não me daria ao incómodo de ir até à bomba de gasolina – único local aberto àquela hora.

O que fazer numa situação destas? Bem, quem não tem cão caça com gato – coitado do Nico que nada tem que ver com esta história. A decisão foi tomada: as sopas de leite (com bolachas Maria) foram substituídas por uma pequena ceia composta por biscoitos de baunilha acompanhados com… cálices de vinho do Porto.

Os biscoitos acabaram rapidamente – talvez ao fim de três copos – já o vinho… foi a minha companhia nesta vigésima terceira noite do sexto mês do ano (detalhe ébrio que talvez corte antes de publicar o texto).

Não sei se é a bebida a falar, mas a verdade é que fiquei a noite toda a tentar-me convencer que a opção tomada estava repleta de lógica e o argumento final não deixa margem para dúvidas.

Da mesma forma que há muitos anos não comia sopas de leite, também já faz uns aninhos valentes que não ficava tão bêbado como agora.

p.s. apesar da embriaguez que originou este texto, o mesmo está sem erros porque agora (24/6) de manhã, mesmo com uma ressaca desgraçada (tremenda dor de cabeça e boca mais seca que um poço em pleno deserto), decidi endireitar as linhas tortas e expurgar o dialeto obsceno para deixar tudo mais apresentável.

Ah, terminando esta nota de rodapé, vou ali ao hipermercado comprar leite porque, vai-se lá saber porquê, a vontade de comer sopas de leite aumentou.

EMANUEL LOMELINO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso