sexta-feira, 26 de maio de 2023

Quem é você, câncer? (excerto) - ANGELA RODRIGUES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Como dizia Pirandello “assim é se lhe parece”. E eu digo “cada um percebe e interpreta em que acredita ser a ‘sua’ realidade”. E ponto final. Às vezes, carregamos ou borramos com tintas nossas lembranças com excessos ou falta de nitidez. Distanciamo-nos ou nos aproximamos como diretores da nossa história e acreditamos que nossa percepção é a própria realidade. Se o câncer não sinalizasse o buraco que eu estava cavando há tempos, provavelmente não estaria aqui para contar essa história. Eu necessitava entender o sentido da doença em mim.

Decidi estudar o que estava acontecendo no meu corpo. Compreendi que o câncer são células comuns que, a partir das nossas causas emocionais, psicológicas, espirituais, nos descuidamos das defesas do corpo e deixamos que elas nos invadam.

Essas células deixam de estar em harmonia e atraem células sadias até as dominarem no corpo todo. Elas se camuflam e não são percebidas pelo sistema responsável pelas defesas, o imunológico fragilizado. Sorrateiramente, se multiplicam, multiplicam e ampliam seu território destruidor. Elas atuam sem escrúpulos, se sentem poderosas e imbatíveis com seus métodos agressivos e radicais.

EM - OS CAMINHOS DA CURA - ANGELA RODRIGUES - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso