segunda-feira, 1 de maio de 2023

O início do agora - O corpo assume o poder (excerto) - ANGELA RODRIGUES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Eu mal conseguia andar e, me assustei ao abraçar minha amiga Ignez, ambas com a mesma altura e minha cabeça bateu no seu queixo! Eu tinha perdido dez centímetros da minha altura de um dia para outro!! Pirei com tudo. Além disso, a hematologista prescreveu quimioterapia e desabei no choro. Eu só queria saber quando terminaria este pesadelo. Esse foi o momento mais dramático! Perdi meu chão!!!!

Os efeitos colaterais da quimio e os remédios pesados só me derrubaram uma vez, quando explodi por todos os lados. Foi o momento em que senti minha impotência de não conseguir levantar e nem para ir ao banheiro. Logo eu, que salvara a todos, cheia de gás e otimismo? Pois é, era o eu que tinha no momento - viver segundo a segundo, no agora e agora, foco na cura e compreender o que me levou a isso e como sair desse lugar.

Percebi que teria que rever tudo sob uma nova ótica para sair desse baita pesadelo - e ainda sem forças para reagir. Passei a dormir de barriga para cima sem mexer um músculo. O colchão “mil estrelas” que compramos para o problema na lombar parecia uma cama de faquir! Tudo espetava, não havia nenhuma posição que aliviasse minhas dores.

EM - OS CAMINHOS DA CURA - ANGELA RODRIGUES - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso