quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

O Enigma o Palhacinho Piccolo - JACKMICHEL

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Naquela manhã sem sol lá em Pisa, na Itália, Pizzarina sentira falta do palhacinho Piccolo, seu mimo preferido. Mas, onde ele estaria?
Ela o havia ganho de presente de aniversário, recentemente... Mas, onde ele estaria?
Em seu universo de moça, cheio de vestidos, perfumes, jóias, sapatinhos... ela reservara um lugar especial para aquela criaturinha inanimada. Mas, onde ele estaria?
Gostava de observar seu rostinho branco de porcelana, sua fofa cabeleira de algodão, seu amplo macacão repleto de bolas coloridas... Mas, onde ele estaria?
No aparador da sala de estar? Na estante de livros da biblioteca de seu avô Domenico Gema? Na mesa da cozinha de sua avó Giovanna Gema? Na pia do banheiro? Na sua penteadeira, entre seu carmim e seu pó-de-arroz? Na frente do porta-chapéus do salão? Atrás do porta-retratos da sala lateral? Sobre o banco, o chafariz ou o caramanchão do jardim? Num dos degraus da escadaria de entrada da casa?
Não sabia. Mas, haveria de saber... Perguntaria a toda a criadagem sobre o paradeiro do seu adorado palhacinho.
Decidida a pôr um ponto final naquele mistério burlesco, já ia se levantar da confortável cadeira de embalo, localizada na varanda do seu quarto, onde estivera sentada até aquele momento, apreciando os vistosos canteiros de lírios que enchiam com seu aroma doce todo o ambiente.
Porém, não moveu um pé sequer; não teve tempo para isso: ouviu quando seu avô Domenico abriu a porta do quarto e caminhou em sua direção, explicando:
“Minha neta, aqui está o Piccolo! Passei a manhã toda mirando-o e tentando descobrir se ele se parecia comigo!...”

EM - ALMANAQUE PALHAÇO - JACKMICHEL - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso