sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

dois de julho, visitação (excerto) - FLÁVIO ULHOA COELHO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Para o Thio Therezo, o dia de seu aniversário, o tal dois de julho, tem um simbolismo todo especial. Não é só por ser esse o dia dos bombeiros ou o da independência da Bahia ou mesmo o do famoso Palio de Siena. Sim, esses três fatos já seriam mais do que suficientes para que ele se sentisse orgulhoso de sua relação com essa data. Mas há mais, há muito mais.
Dois de julho é o 183º dia do ano, bem no meião dele, com 182 dias antes e outros tantos 182 dias depois. Fácil entender então por que Thio Therezo olha o seu passado com o mesmo carinho com que encara o seu futuro, metade que está, sempre, do seu caminho por aqui, simbolicamente falando...
Essa simetria em torno do dia dois de julho, óbvio, não vale para os anos bissextos, que são "meras anomalias do calendário, tão infames que sequer deveriam ser levados a sério", de acordo com o singular pensamento do Thio.
É claro que, devido a essa simetria presente em anos não bissextos, e o Thio Therezo é fanático por elas, ele evita comentar o ano em que nasceu. Mamãe, sua irmã predileta, um dia nos confidenciou que sim, nosso Thio tinha de fato nascido em um ano bissexto, para seu desespero interior, poucas vezes manifestado publicamente.

EM - HISTÓRIAS DO THIO THEREZO - FLÁVIO ULHOA COELHO - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso