terça-feira, 19 de julho de 2022

Fecha essas pernas, menina! (excerto) - ISA MARTINS

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

– “Fecha essas pernas, menina!”
A ordem sempre vinha acompanhada de um chute na minha vagina. O local latejava por horas.
Aos seis anos, eu não entendia o que havia de errado em brincar com as pernas abertas.
Então, Doutora, eu vivia esquecendo e mostrando as minhas calcinhas de algodão, geralmente estampadas com bichinhos ou flores coloridas. A minha favorita era uma de fundo branco, com pequenas rosas amarelas e três babados de renda branca no bumbum. Lembro-me de ter ficado aliviada por não estar usando-a quando sangrei.
Ao chutar a minha vagina daquela vez, minha tia estava com um sapato duro. Além da enorme dor, senti muita vergonha pelo fato do meu tio e do meu primo estarem olhando para mim.
Quando ela viu que eu estava sangrando, me mandou trocar de roupa. Enquanto eu ia para o quarto chorando, ouvi meu tio dizer que aquilo era um exagero. Minha tia respondeu que estava me educando. “Onde já se viu, uma menina de pernas abertas, mostrando tudo para todo mundo!!??”. E ainda completou que não era a primeira vez que eu fazia aquilo. Mas que eu iria aprender a ficar de pernas fechadas. “Custe o que custar.” Disse.

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso