domingo, 26 de junho de 2022

Maratona interna (excerto) - ITANIRA SOARES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Faço cooper todos os dias dentro de mim.
Corro quilômetros como se maratonista fosse.
A pista do meu corpo, dias me põe obstáculos que não consigo a velocidade permitida atingir.
Sinais atentos, alertas as batidas indeléveis e infalíveis do coração dentro de mim, a juntar-se por todos os motivos possíveis e impossíveis.
Outras vezes sou nadadora e o mar que tem dentro de mim é mais forte que as braçadas e pernadas que tento. Uso o que sei e o que não sei para manter o nado do pavor que tenho ao mar em movimentos de ondas, em vai e vem constante, em um leva e traz sem fim. Técnica esgotada.
E a caminhada é diária. Dura, cansativa, constante, estafante.
Objetivo: Testar a paciência que sonda meu equilíbrio emocional. Cadeados fechados na liberdade que prende minha rotina de vida. Luta ou parceria com esse vírus assustador, que fragiliza, intimida, destrói e mata. Valorização à vida minha e do outro. Compreensão, reflexão, fé, compaixão, solidariedade, amor.
Lutar e vencer é o alvo da minha maratona interna.
Competitividade comigo mesma, é a meta.
Camaradagem, é o socorro.
Desidratação não permitida, é a garrafinha d’água do lado.
A corrida é indispensável! O tempo não espera no meio do caminho. Ele aponta o infinito da minha busca pelo saudável. O sangue faz a travessia marcante pela cor que lhe compete. Os músculos ganham força e prorrogam meus dias de degraus a mais.

EM - PELOS CAMINHOS DO MEU UNIVERSO - ITANIRA SOARES - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso