LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link
Ao contrário do que é comum afirmar-me, os três fenómenos acima referidos são distintos entre si. Por exemplo, as aparições marianas ou a visualização angelical nada tem que ver com os restantes dois temas. Acima de tudo, podemos considerar que as aparições estão directamente relacionadas com o Cristianismo e por esta religião são naturalmente aceites. Consideram-se como “dádivas” do Espírito Santo que Deus concede, de forma a que mensagens proféticas sejam passadas aos comuns habitantes do planeta terra.
Por outro lado, fantasmas são visões de mortos. Também são comummente conhecidos por “almas penadas” por vaguearem pela terra, junto dos vivos, mas com fraca interacção, até um momento em que possam descansar eternamente. Está no ramo da parapsicologia e não é benquisto pela Igreja Católica, ou qualquer outra. Acreditar que os espíritos de defuntos vagueiam entre nós, e que contactam com certas e determinadas pessoas, ultrapassa, em muito, o conhecimento que se pretende dar a passar a todos nós.
Também no campo dessa nova disciplina, a parapsicologia, surge o fenómeno Poltergeist, de origem germânica, no qual a grande distinção é capacidade destes espíritos, ou almas, que têm a capacidade de provocar o som (por vezes grande algazarra) e de movimentar objectos de forma a manifestar a sua presença sem serem vistos.
EM - O OUTRO LADO DA HISTÓRIA DO MUNDO - PEDRO SILVA - IN-FINITA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Toca a falar disso