sábado, 21 de maio de 2022

Em terra firme (excerto 3) - ANANDA LIMA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Os dias se passaram e o mar tinha ficado distante. Viajamos mil quilômetros desde o centro do país só para reverenciá-lo. Agora era hora de retornar à normalidade da vida. Voltamos ao cotidiano com trabalhos, estudos, atividades sociais e religiosas. Eram as terras firmes do Oeste.
Os primeiros dias do novo ano corriam dentro da normalidade. Vez ou outra, era noticiado mais casos do novo vírus na China, mas continuamos não dando importância. A vida seguia.
Final de janeiro, a sensação de incômodo na mama se repetiu. Em fevereiro novamente. Antes que o mês finalizasse, fui diretamente à mastologista. Ela, após escutar-me atentamente sobre o que sentia, fez o exame apalpando minhas mamas. Indicou a necessidade de se fazer uma mamografia. Dias depois, o exame foi realizado e o laudo constatou uma alteração que precisava ser investigada. Solicitou uma ultrassonografia da mama que foi feita no mesmo dia. Então, no dia doze de março, a médica confirmou algo que desconfiava estar acontecendo comigo.
Enquanto estava deitada na cama para o exame e a doutora me examinava com aquele aparelho, algo em mim dizia que aquilo iria mudar a minha vida, que eu me preparasse. Veio uma vontade de chorar, mas tentei segurar. Observei um certo silêncio por parte da médica e seu olhar clínico, investigativo na condução do exame, como se buscasse certeza do que via.

EM - 2020 PARTINDO PARA ALTO MAR - ANANDA LIMA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso