domingo, 6 de março de 2022

24 Setembro 2018 (excerto) - FRANCIS RAPOSO FERREIRA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

– Lourenço, vamos entrar neste banco, vais-me dar o teu número de conta e faço, imediatamente, uma transferência equivalente a meio ano dos teus salários actuais, isto é, se assim o aceitares, passas a ser meu empregado desde hoje.
Ele olha-a meio atónito, dando-lhe a entender que não consegue perceber nada do que se está a passar:
– É como te digo, se aceitares, passar o resto do meu dia de anos comigo, noite incluída, a partir deste mesmo momento passas a ser meu empregado. Não te preocupes, terás todo tempo que precisares para tratares das tuas coisas lá teu emprego e só quando estiveres completamente livre é que assumes o teu novo cargo a tempo inteiro. O ordenado, até lá, será igual ao que ganhas agora, depois logo falamos melhor. Ah, se, entretanto, te arrependeres, poderás organizar a tua vida como quiseres, sem teres de me devolver um cêntimo que seja.
Confrontado com tal evidência quanto às verdadeiras intenções dela para com ele, Lourenço limita-se a dizer-lhe que terá todo o prazer em lhe fazer companhia durante o resto do seu dia de anos:
– Diz-me só uma coisa, o que vou fazer como teu empregado?
Mel como que já esperava tal pergunta, pois sem hesitar pergunta-lhe se percebe alguma coisa de vinhos. A resposta dele não pode ser mais elucidativa, somente bebê-los. Ela não se dá por vencida, colocando-lhe nova questão, agora sobre os seus conhecimentos sobre importação/exportação. Quem a puder ver e ouvir, não poderá imaginar estar na presença de uma mulher que viveu mais de 20 anos da sua vida a ser humilhada, espezinhada e agredida, física e psicologicamente, pelo seu próprio marido, tal é a sua determinação.
Lourenço, perante a segunda questão e sentindo-se como peixe na água em tal ramo de actividade, consegue a lucidez suficiente para uma dedução lógica, está na presença de uma vinicultora disposta a apostar na internacionalização dos seus vinhos.

EM - DIÁRIO DE MEL - FRANCIS RAPOSO FERREIRA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso