quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Bem Vinda - Karibu (excerto) - ISABEL SOFIA DOS REIS-FLOOD

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

Combino com o taxista que me traz à embaixada para me apanhar às onze horas e depois levar-me às Nações Unidas. Subo ao décimo andar e apresento-me ao primeiro secretário e à Joana, uma das secretárias administrativas. Ambos se revelam incrivelmente prestáveis e simpáticos. Falam-me da vida em Nairobi e aconselham-me a registar-me na embaixada.
– Se os tumultos do Verão que passou voltarem a repetir-se sabemos da sua existência e onde encontrá-la, caso tenha de ser evacuada.
Onze horas, onze e um quarto, onze e meia, e o taxista não dá sinais de vida. Observo os peões e os carros que circulam. «Não há dúvida que aqui sou estrangeira», não tanto pela indumentária mas pela aparência e atitude. Uns têm um aspeto distinto, andam direitos de passo seguro e a avaliar pelo traje yuppie e a sua relaxada expressão facial, não se devem queixar da vida que têm. Mas a maior parte da multidão parece cansada e tem um certo ar desalinhado e sujo. O exotismo, sobretudo das mulheres, ressalta à vista. Vestem-se com panos coloridos, cangas, trazem echarpes que esvoaçam ao vento e usam penteados de trancinhas que pendem sobre os seus ombros ou cobrem a cabeça com um véu, se são muçulmanas.

EM - KIPEPEO SAFARI (A VIAGEM DA BORBOLETA) - ISABEL SOFIA DOS REIS-FLOOD - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso