sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Transversas - RITA QUEIROZ

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Vagarosas lembranças se espalham sobre o tapete da sala. O relógio parou. As horas ficaram suspensas. Olho para o espelho...
Na cozinha, a cafeteira apita: o café está pronto. Falta açúcar. O amargor não me agrada. Verto todo o café na pia. Abro a geladeira. Aquele vapor frio me paralisa. As lembranças estão à minha espera. Não quero encontrá-las.
Visto uma roupa mais quente, em pleno verão. Calafrios me assustam. Fecho as janelas. O sol está sorrindo. Choro saudades. Olho para o espelho...
O tempo não passa. Tudo volta na velocidade da luz. As palavras daquele dia seguem martelando minha mente. Não consigo apagá-las. As saudades rolam pela face. O espelho grita...
Fragmentos de mim desmoronam. A roupa me sufoca. Visto um vestido vermelho, de um tecido fino, transparente. Solto os cabelos. Passo um batom combinando com a cor do vestido. Pinto os olhos. O espelho sorri...
As horas seguem seu ritmo normal. Varri as lembranças e não as coloquei sob o tapete. Não mais me assustam. Brinco com os anéis. Os pés bailam freneticamente. Me reconheço no espelho.

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL (PROSA E CONTOS) - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso