sábado, 15 de junho de 2019

DEZ PERGUNTAS CONEXÕES A... LIÈGE DE MELO


Agradecemos à autora LIÈGE DE MELO pela disponibilidade em responder ao nosso questionário

01 - ESCREVER É UMA NECESSIDADE OU UM PASSATEMPO?

Considero escrever necessidade que me conduz a uma verdadeira catarse o que não exclui a qualidade de um excelente passatempo onde, de uma forma intimista, me defronto com o melhor e o pior dos universos que consigo acessar.

02 - EM QUE GÊNERO LITERÁRIO SE SENTE MAIS CONFORTÁVEL?

Tanto em minhas leituras, como no que escrevo, trafego entre o lírico (poesia) e o narrativo (crônicas, contos e romances).

03 - O QUE ESCREVE É INSPIRAÇÃO OU TRABALHO? 

É uma atividade inspiradora.

04 - O QUE PRETENDE TRANSMITIR COM SUA ESCRITA?

Fiquei feliz ao ler, dentre outras, as seguintes opiniões de leitores: "Liège tem em seu texto uma esperança agradável de que dias melhores virão que nos toca e nos faz acreditar". Outro: "a mais pura poesia de reflexão"
Creio que resumiram bem o que busco em minha escrita: esperança e reflexão.

05 - QUAL SEU PÚBLICO ALVO?

Transito por várias faixas etárias, em sua maioria, admiradores de poesia, crônicas e textos de memórias.

06 - EM QUE CORRENTE LITERÁRIA ACHA QUE SUA ESCRITA PODE SER INCLUÍDA?

Minha escrita não se enquadra precisamente em uma única corrente literária.  Busco retratar o mundo contemporâneo de uma forma eclética e reflexiva.

07 - QUAIS AS SUAS REFERÊNCIAS LITERÁRIAS?

Entre outras: Cecília Meireles, Clarice Lispector, Clarice Freire, Paulo Leminski, Mia Couto, Zack Magiezi, Florbela Espanca, Fernando Pessoa, Lya Luft, Marta Medeiros.

08 - O QUE COSTUMA FAZER PARA DIVULGAR O QUE ESCREVE?

Realizo postagens em plataformas digitais. Participo de Antologias e Eventos Literários. Publiquei o livro de poesias "Ledos Devaneios" e no momento estou finalizando um novo livro.

09 - O QUE AMBICIONA ALCANÇAR NO MUNDO DA ESCRITA?

Ampliar o acesso aos meus escritos, atingir novos leitores, participar de antologias, eventos literários e publicar novos livros.

10 -  QUE PERGUNTA GOSTARIA QUE LHE FIZESSEM E COMO RESPONDERIA?

Então... me alegra o contexto de um bom diálogo literário, nele haveria margem para inúmeras perguntas e respostas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso