segunda-feira, 17 de junho de 2019

DEZ PERGUNTAS CONEXÕES A... CARMEN LÚCIA DE QUEIROZ PIRES


Agradecemos à autora CARMEN LÚCIA DE QUEIROZ PIRES a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Escrever é uma necessidade ou um passatempo?

Para mim é mais uma necessidade do que um passatempo. Uma necessidade porque  para tudo que vejo tenho um olhar flutuante e automaticamente desenvolvo mentalmente uma reflexão e uso a escrita para registra-la.

2 - Em que género literário se sente mais confortável?

Por ser um a pessoa muito romântica com certeza a poesia é o meu pendor, sendo o gênero literário lírico o meu forte. Entretanto, gosto muito também de desenvolver temas de cunho político-social.

3 - O que escreve é inspiração ou trabalho?

Têm mestres que defendem que a inspiração é mito e que o exercício de escrever e a leitura determinam a qualidade do texto ou poesia. Mas pelos motivos que me levam a escrever concluo que se não fossem  minha inspiração e vivência  nada sairia no papel. Tenho na escrita meu refúgio, uma vez que não é um trabalho, nem uma obrigatoriedade.

4 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Sensibilidade, integridade, modernidade e justiça. Que esses aspectos toquem os leitores dos meus escritos e que lhes permitam uma reflexão. 

5 - Qual o seu público alvo?

Observo quando no contato com leitores que não há distinção entre o público feminino e masculino nem tão pouco entre o jovem e o de mais idade nem classe social. 

6 - Em que corrente literária acha que sua escrita está incluída? 

No Romantismo que envolve: Poesia, Conto e Prosa.

7 - Quais as suas referências literárias?

No Brasil Machado de Assis. Em Portugal Fernando Pessoa

8 - O que costuma fazer para divulgar o que escreve?

Gosto das redes sociais. Foi esse ambiente que me proporcionou feedback e me incentivou a continuar  escrevendo. Gosto também de participar das Antologias e Festivais  como meio de divulgação.

9 - O que ambiciona alcançar no universo da escrita?

Desejo escrever um livro e ter dele um reconhecimento como uma obra literária.

10 - Que pergunta gostaria que lhe fizessem e como responderia?

Pergunta: Você é feliz?  Resposta: Sim! Eu sou feliz porque aprendi a querer o que é possível e curtir as coisas mais simples na vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso