segunda-feira, 22 de abril de 2019

DO DIÁRIO DE UMA "FELIZ SEM HORA" - PÁGINA 19443 - CONCEIÇÃO CRUZ

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Foi mister mais de meio século para a compreensão fazer-se clara e consciente!
Depois de vários dias de chuva, o radiante dia de sol: velhos amigos com filhos e netos crescidos: alegria do reencontro! O sentimento único: uma aura de amor banhava o ambiente! Lembrava a história da gota d’água: ao chegar ao oceano, a ele se integrara e a estória de gota ficaria guardada para sempre no passado porque agora existia tão somente o oceano! E uma nova página passara a ser escrita!
A luta tornara-se razão de vida. Do alto de mais de meio século, contemplara: o grande líder do antigo grupo falecera há 24 anos: sua memória estava intacta na presença amiga da esposa e dos filhos. O passado ressurgia: no início, estavam todos juntos! Mais de mil e quinhentos dias de convivência e, de repente, a necessidade de sair dali. No novo grupo, mais de dois mil dias! Até juntar-se a outro! Exatamente, no dia da morte do grande líder, tomara a decisão de abandonar aquele caminho e assim o fez.
No dia seguinte, marcado pelo sepultamento, ela assumia a posição de principiante em outro local. O que deveria ser provisório tornara-se definitivo: o tempo já não era em dias mas, em anos... e, praticamente, mais 24 anos traduziram-se em luta!
A vida lhe dera uma nova e verdadeira família: um grupo de pessoas autodenominadas “dinossauros”. Alguns partiram em busca de outros sonhos ou dimensões!
Naquele momento, ela se dera conta de que a sua vida também passara: foram anos e mais anos, sem ter tempo de parar para admirar uma flor, o amanhecer ou entardecer!
Depois de exatos 34 anos de luta, estava fora de combate: o suficiente para buscar nova realidade: muitos trilharam este caminho... O preço de ter se dedicado tanto em campo e de ter estado distante das coisas de que mais gostava: estava diante do implacável espelho do tempo, sem chance para remorsos...
A vida nos dá amigos e temos os amigos que escolhemos estar com eles, meditava!
Para uma guerreira que dera tudo de si para fazer a diferença e o melhor em campo, e agora, ter todo o tempo do mundo para cuidar de si, da família, dos amigos e de sua própria vida, era novidade: sensação de portas abertas de uma gaiola! Sim! Hora de ser senhora da sua vida, do tempo e sem hora para mais nada! Somente o seu coração sabia a que custo!
O tempo passa rápido e a vida se esvai tal qual a água pelos dedos, pensava! Hora de reunir a todos em um só grande grupo!
Sabia, tal qual no jogo, tudo poderia mudar e não haveria tempo para voltar ou reconstruir-se! O tempo de guerra física terminara! No horizonte, despontava nova batalha e, decerto, haveria espaço somente para a felicidade!
Experienciaria o salão branco e riacho cristalino: cruzá-lo sem se molhar, levitando: sentar-se na cadeira azul do outro lado. Vencer-se para sagrar-se vencedora... o maior inimigo, estava dentro de si. O passo exigia coragem, leveza, pureza além de bondade e de amor! Ao sentar-se ali, resgataria suas emoções! Meditando, poderia ler a mente das pessoas, dos objetos! Nada a surpreenderia: já estiveram juntos em outros campos! Tudo agora, conscientemente, trabalhado na dimensão espiritual!
A guerreira agradecera as adversidades: sentia que não vivera em vão: já não era mais uma batalha de tempo e espaço; era uma luta interna, reflexiva, plena de gritantes silêncios, do amor pelo AMOR!

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL (PROSA E CONTOS) - ANTOLOGIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso