quinta-feira, 12 de abril de 2018

ADRIANA FALA DE... IV SARAU IN-FINITA


A vida é feita de pequenos momentos e, são esses, que realmente valem a pena ser vividos e viram retalhos guardados na lembrança ou deixados quietinhos, quase que esquecidos no sótão de nossa história.

Para as manhãs de sábado, um fragmento de apenas uma hora e meia, mas tão intensa na troca de energias e bem estar que nos surpreende a cada dia, após nossos eventos. Criámos essa linha que alinhava os pequenos retalhos, chamado SARAU IN-FINITA, sem expectativas ou direcionamentos, apenas com o intuito de dar espaço para a voz do poeta. E com o tempo, as presenças, as acolhidas, fortaleceram esse fio condutor, e percebemos claramente depois do IV SARAU IN-FINITA/PALÁCIO BALDAYA, aonde queremos chegar: na lembrança daqueles que compartilham esses nossos momentos.

A poesia é o convite, o motivo, a satisfação, a expressão maior. É ela a agulha que tece amizades, acolhe, descobre talentos, divulga autores, incentiva a caminhada, mas há algo maior inerente a nossa vontade, mas que faz toda a diferença: a boa disposição e interesse de todos que reservam seu tempo para expressar, sentir, semear, ou apenas, absorver, ouvir, participar.

Sempre gratos a todos que fazem parte desses pequenos momentos e aos que estão chegando a cada evento: autores, amigos, leitores e curiosos. Nesse em especial, ficámos felizes pela presença de um jovem poeta, João Barnabé, participando de seu primeiro Sarau. E que seja o primeiro entre muitos, aqui, ali, ou acolá, porque como disse, a poesia é o convite.

E vamos seguindo a cada quinze dias, com essas pequenas lembranças. Até breve...

DRIKKA INQUIT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso