quarta-feira, 7 de março de 2018

EU FALO DE... ASSESSORIA LITERÁRIA



Uma das dificuldades que amiúde encontro na hora de anunciar um projecto está relacionada com a falta de entendimento das pessoas ao que é proposto. Um exemplo flagrante está num dos serviços que, através da IN-FINITA, colocamos ao dispor de autores e editores: assessoria literária, que não faz de nós agentes literários. As diferenças são enormes e não são apenas de género.

Os autores criam as obras. Às editoras cabe o trabalho de editar livros e colocá-los nos pontos de venda. Aos agentes literários cabe a função de negociar contratos entre os seus autores e as editoras, arranjar o máximo de locais dispostos a vender as obras dos seus autores e fazer com que as vendas resultem.

A assessoria literária é um trabalho que consiste no auxílio à elaboração das obras, com revisão, paginação, capas de livros, convites e cartazes promocionais e, em última instância, ajuda na produção de livros, coordenação de concursos, trabalhos colectivos e organização de eventos, para lá das diversas acções de divulgação, via redes sociais e certames literários, de forma a permitir que as obras tenham o máximo de tempo possível de exposição pública, em benefício dos autores, editores e dos próprios livros.

Em resumo, aquilo que nos propomos fazer é colocar ao dispor, dos diversos agentes do universo da escrita, mediante as necessidades de cada um, porque cada caso é um caso, alguns serviços diferenciados, numa clara aposta na qualidade pré-edição e na divulgação continuada pós-edição.

E assessoria literária IN-FINITA é precisamente isso: ajudar antes, auxiliar no momento e orgulhar no fim.

MANU DIXIT

Acompanhem alguns dos nossos trabalhos de assessoria neste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso