segunda-feira, 27 de novembro de 2017

ADRIANA APRESENTA... EMANUEL LOMELINO


A vida é a arte do encontro e não tenho palavras para descrever o quanto ela foi generosa ao cruzar caminhos por entre o oceano. A parceria Toca a Escrever e In-Finita, foi um daqueles raros encontros em que o universo conspirou a favor de pessoas com o mesmo ideal e filosofia de vida. A caminhada em paralelo, um em Portugal e outra no Brasil, somou, agregou, criou laços, fortaleceu e uniu mãos, pensamentos e projetos, que agora, caminham em apenas um lado do oceano, sem deixar de manter a proposta inicial na divulgação lusófona.

O terceiro autor, convidado pela In-Finita assessoria literária, no qual tenho imensa admiração, não só pela habilidade e conhecimento com a escrita em geral, grande conhecedor da literatura e mestre em diversos gêneros poéticos, além de profissional e exigente ao extremo, questionador, determinado e convicto como autor e suas diversas facetas profissionais, e claro, hábil no improviso e com um toque de humor inteligente e irônico como apresentador, além de um ser humano generoso e solícito.
Tenho aprendido e amadurecido tanto como autora, profissional e pessoa com esse convívio e tenho a imensa gratidão pelo apoio e incentivo, nos projetos e na vida:

Emanuel Lomelino, nasceu em Camarate, Lisboa, membro activo em diversos eventos literários, apresentador, prefaciador, coordenador. Mentor do projecto, multiplataformas, de divulgação de poesia lusófona, TOCA A ESCREVER/INFINITA. Para além de participações em diversas antologias e tertúlias poéticas, já prefaciou e apresentou mais de duas dezenas de obras de outros autores, tendo sido convidado para moderador de eventos e coordenador de colectâneas. Esteve duas vezes (2014 e 2015) na Feira do Livro e Festa Lusófona de Genebra (Suiça) a representar a poesia portuguesa

Tem 7 livros editados. Membro da Academia Virtual de Poetas de Língua Portuguesa – secção de Portugal, com assento na cadeira Mário de Sá-Carneiro.

Divulgando a página do autor: AMADOR DO VERSO


Contato ASSESSORIA LITERÁRIA : adriana.mayrinck@gmail.com


2 comentários:

  1. Acredito que NADA É POR ACASO, como já bem disse Richard Bach. Admiro ambos, a Adriana que estive tão perto e estamos ainda, mesmo longe e o Emanuel pelo excelente trabalho que sempre procurou fazer. Sucesso para ambos. Adriana representando a União Brasileira de Escritores em Portugal, na qual sou diretora social, fará um grande elo entre escritores brasileiros e portugueses. Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Grata querida Taciana pelo carinho, parceria e apoio. Um beijo

    ResponderEliminar

Toca a falar disso