segunda-feira, 10 de setembro de 2018

DEZ PERGUNTAS A... ROSANA BARROSO MIRANDA


Agradecemos à autora ROSANA BARROSO MIRANDA a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Sou uma mulher múltipla, transito entre a Ciência, a Educação e a Arte. Sou bióloga e pedagoga, pesquisadora e professora, compositora e interprete, escritora e editora

2 - O que escreve é inspiração ou transpiração?

O que escrevo é o que em minh’alma cala. A palavra é meu falo, minha alforria, minha asa.

3 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

A alma, os dilemas de vida e morte, de amor e desamor

4 - Por que escreve poesia?

Por precisar respirar e renascer, a cada momento da vida

5 - O que costuma fazer para promover a sua escrita?

Participo de coletivos literários feministas, publico em Antologias, e também em livros individuais, participo de saraus e feiras literárias, e redes sociais. Também estou lançando meu próprio Selo Editorial Anadara brasiliana edições, para poder publicar, além de minha obra, outros autores e autoras brasileiras e de países de língua portuguesa.

6 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

Grande impacto, pois me proporcionou encontrar comunidades literárias que me impulsionaram para a publicação de minha obra

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Veiculação em meios virtuais, encontros presenciais em comunidades literárias, feiras, saraus, etc.

8 - O que ambiciona como autora?

Atingir o coração e a alma do leitor, e dar vida própria aos poemas. E eles voem bem além de mim.

9 - Livro físico ou e-book? Porquê?

Tanto um quanto outro! Se podemos ter vários veículos de divulgação, por que não?

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

O que uma mulher quer ao escrever? Ser ouvida com dignidade, ser ouvida de verdade, ser liberta, ir além.

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso