domingo, 8 de julho de 2018

DEZ PERGUNTAS A... VIEIRINHA VIEIRA


Agradecemos à autora VIEIRINHA VIEIRA a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Sou uma pessoa muito simples, vaidosa e quando digo vaidosa no sentido de brio no que faço e em quem sou. Sou Pratica e bastante analítica.

2 - O que a inspira?

Ultrapassar, superar, dar o melhor de mim. A vida!

3 - Existem tabus na sua escrita? Porquê?

Sim. Porque já fui vítima da maldade humana e existe segredos humanos que só o próprio leitor pode identificar.

4 - Que importância dá às antologias e colectâneas?

Para mim são muito importantes, não é a toou-a que já tenho uma estante com mais de 25 participações, é uma apresentação ao mundo da escrita e um primeiro contacto com varias editoras. Encontrei também uma forma de evolução e exigência para comigo mesma.

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso? 

Não encontro nas redes sociais nenhum embate positivo pelo contrário. O que me faz escrever também não é o mediatismo e vou continuar arranjar formas de superar todas as minhas dificuldades.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

A parte positiva é que faço algo que desafia, dá prazer e me faz crescer como ser humano. O lado negativo é o facto de muitas pessoas se sentirem atingidas e violentarem a minha vida pessoal.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Acredito na perseverança no passa palavra e nas boas relações entre autores e editores. Acredito também no bom senso do leitor e na sua capacidade intelectual.

8 - Quais os projectos para o futuro?

Simplesmente deixei de fazer projectos, deixo que a vida aconteça e faço o melhor de mim.

9 - Sugira um autor e um livro?

É difícil sugerir um só livro na geração das centenas, no entanto, passo a citar a bíblia.Pois foi escrita por vários autores muito bem pensada e pudesse tirar varias elações, quero salientar que esta escolha nada tem haver com religião e sim com o bem e o mal, o caminho para uma humanidade mais justa.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Sou uma pessoa de diálogo fácil e bastante frontal no entanto tenho cuidado com a forma de abordagem das temáticas. Gostava que me preguntasse como sei certas coisa, que provavelmente não era suposto, a minha resposta seria: eu sinto! Eu tenho sentidos e sou humana, com defeitos mas também algumas boas qualidades.

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso