sábado, 1 de julho de 2017

FALA AÍ BRASIL... ANDREA SANT ANNA

sangrar faz parte
"Devia ter lá meus quatorze anos, adorava jogar queimado na escola, e talvez fosse dessa escola o que mais gostasse! Queimado com os amigos todos, o papo na escadinha da capela, as paqueras nos bancos do jardinzinho que tinha poemas do Gastão Neves ,um poeta local, as zoeiras com as meninas, os conselhos amorosos que dava por conta do que lia nas revistinhas Carícia, onde explicavam tudinho, mas eu mesma nem nunca tinha dado um beijo que fosse... sabia de nada, nem me interessava muito pelos meninos... até parecia um... E ae, numa tarde perdida, solta e vadia, percebi que meu corpo sangrava. Ooo, que merda, pensei. Comuniquei ao Superior Conselho Feminino Familiar, (SUCONFF), importante órgão regulador vigente, (mama,manas, avós, tias e amigas). Notícia correu e tarde seguinte lá vinham elas, já idas daqui agora: - minha Tia Cassinha, cor de jambo, carnes fartas, doçura absoluta, toda toda só cuidados e vó Zariff, jeitão e nome de árabe, gênio de Amazona, ariana retada, mas brasileira mesmo, filha dessas nossas deliciosas misturas e temperos que ''nem nós tudo"... e muitíssimo atenta aos movimentos da netarada... e ae me chamaram para a sala e pediram que eu me sentasse... tcharam... pensei: - ihhhh, lá vem... Sentei em frente 'as duas, com meu jeito né, desconstruído, despoluído, descontraído, pernas abertas e um ar de "que saco hein"... ae firme e direta, como era de seu costume, Zariff diz: - Muito bem Dona Andréa (chiiiii), agora você já é uma mocinha (sic) e não pode ficar por ae sentando de pernas abertas, brincando o tempo todo com os meninos, falando palavrão, tem que se comportar mais, se dar o respeito... agora, mais ainda, tem que tomar muito cuidado com os beijinhos, essas coisas, porque pode dar problema... juízo Dona Andréa, juízo!... rs... e veio um tremendo tratado de "não podes", que no fim, basicamente dizia "não fodes"... de modess, que eu, fiquei toda bolada, e só fiquei pensando nos perigos dos beijinhos... e olha que nem pensava tanto nisso, mas depois de tudo isso, era só no que pensava... rs... ai ai... mulheres "...

mini-Biografia: Andrea Sant Anna

Mãe, avó, contadora de histórias, arte-educadora, ceramista, oficineira, Terapeuta Corporal


Expressar-se é curar-se. Me interessam coisas de cura e expressão. Arte e saúde. Coisas de dentro e de fora. Coisas com as próprias mãos , como desenhar, tocar, escrever, modelar, massagear, comunicar, acarinhar, cuidar, acolher, nutrir.  Me interessam as pessoas, sobretudo, as crianças , melhor momento dos humanos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso