quarta-feira, 20 de junho de 2018

AS CRÓNICAS DA AVÓZITA... PERDER NÃO É FÁCIL



Quando a revolta se instala por não saber perder, vale tudo.

Inventar, mentindo. Fazer nosso o que é dos outros, e por vezes, ainda os acusar de plágio. Contar, o que não nos contaram, criando inimizades e intrigas. Apoderar-se do que não é seu, por exemplo, ideias, dizendo que é seu por inteiro. Fazendo e desfazendo. Enfim, vale tudo, tudo mesmo. E quando esse tudo não resulta, a revolta aumenta.

Para mim, este tipo de gente, para além de serem pessoas sem escrúpulos, sem nível, sem educação, são pessoas fracas de espírito e inseguras, que quando não conseguem chegar onde sonharam, espezinham os que o conseguem.

Será que chegam longe?! Talvez! Com as suas artimanhas vão longe, pelo caminho, deixam a verdade e a sincera amizade, pois esta, só existe se “fizeres o que eu quero, como eu quero, e, me deres os teus louros como sendo meus”. Para mim, verdadeira amizade é precisamente o contrário, enfim.

Na…. Assim não quero ir longe, quero ficar no meu canto, no caminho da amizade e da verdade.

MARIA ANTONIETA OLIVEIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso