segunda-feira, 8 de outubro de 2018

DEZ PERGUNTAS A... MÉLCHIOR SEZEFREDO MACHADO


Agradecemos ao autor MÉLCHIOR SEZEFREDO MACHADO a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autor e pessoa?

Um ser humano em construção, que alimenta um poeta com os seus questionamentos universais.

2 - Quais as influências do Nordeste na sua escrita?

As influências do Nordeste sobre a minha obra são fundamentais e se alicerçam nas profundas vivências que tive nesta região. Sou um Nordestino por opção, apesar de ter nascido no estado de São Paulo.

3 - O que lhe motiva a escrever? E porquê a poesia?

Tentar mostrar-me a mim mesmo talvez seja a maior razão para eu escrever.  O formato de poesia, pela concisão que me possibilita, foi uma escolha inevitável.

4 - Que barreiras existem no seu percurso como autor?

As barreiras são muitas, mas sobretudo a dificuldade de veicular a minha obra em editoras de maior penetração nacional.

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

As redes sociais foram um atalho muito significante entre a minha obra e o público a que se destina.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

Ponto positivo, a instantaneidade. Ponto negativo,  a dificuldade de encontrar destinatário, ante as facilidades concedidas pela Mídia moderna para a veiculação de informações.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Uma lógica competente para a distribuição da obra.

8 - O que tem feito, enquanto autor, para o enriquecimento da literatura nordestina?

Escrevo e promovo encontro e Saraus, bem como participo daqueles que são promovidos por terceiros.

9 - Sugira um autor e um livro do Nordeste!

Poetas Encantadores, de Zé de Cazuza.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Por que você não desistiu ainda de escrever?  Resposta: Porque ainda não desisti de viver!

Acompanhe este e outros autores nordestinos neste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso