terça-feira, 2 de outubro de 2018

DEZ PERGUNTAS A... ADNA RAUL


Agradecemos à autora ADNA RAUL a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Sou uma mulher acesa, autentica e vibrante, eu expresso os meus sentimentos em forma de poesia.

2 - Quais as influências do Nordeste na sua escrita?

As belezas e riquezas do nordeste, a natureza e cultura popular, se converte na mais bela poesia para mim.

3 - O que lhe motiva a escrever? E porquê a poesia?

Os meus diversos sentimentos, anseios, desejos e inquietações me inspiram a expressar por meio das palavras, em forma de poesia, tudo que sinto, com tamanha definição e infinitude. Para mim a poesia é amor, é calor, é a vida que estou a viver e, a vida que ainda viverei. 

4 - Que barreiras existem no seu percurso como autora?

O custo alto para publicar um livro, dificulta e muito a trajetória como autora.

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

As redes sociais possibilitam divulgação e propagação do meu trabalho como autora, de maneira positiva, pois permite que as pessoas de lugares diversos tenham acesso aos meus textos e sentimentos escritos.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

Positivo: Quando recebo retorno positivo dos leitores, ao se identificarem com meus textos e sentimentos escritos em forma de poesia e textos, fico emocionada e motivada a escrever mais.
Negativo: São muitos os pontos negativos que fica ate difícil enumerá-los, mas acredito que o que mais me incomoda, são as opiniões e sugestões negativas e desnecessárias.  

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Divulgar é importante, pois desperta o interesse dos leitores em conhecer e adquirir a obra, atualmente à internet é um forte veiculo de divulgação, as redes sociais facilitam esse processo.

8 - O que tem feito, enquanto autora, para o enriquecimento da literatura nordestina?

Leio os autores Nordestinos, visando conhecer e valorizar os escritores da minha região.

9 - Sugira um autor e um livro do Nordeste!

Autora baiana Rita Pinheiro e o seu Livro – Os poemas que eu não gostaria de escrever, e nem você de ler!

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

O que te deixa motivada a escrever poesia?
A possibilidade de renascer todos os dias.

Acompanhe esta e outros autores nordestinos neste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso