sábado, 18 de agosto de 2018

DEZ PERGUNTAS A... MARIA LORENCI


Agradecemos à autora MARIA LORENCI a disponibilidade em responder ao nosso questionário

1 - Como se define enquanto autora e pessoa?

Intuição, emoção, observação do que vai fora, e de como isso me afeta.

2 - O que escreve é inspiração ou transpiração?

Inspiração, 100%. Até porque não FAÇO A MENOR IDEIA de como escrever respeitando coisas como métrica, rimas, etc. Meus versos são livres como eu gostaria de ser.

3 - O que pretende transmitir com a sua escrita?

Pretendo que as pessoas percebam que o que acontece a mim, acontece também a elas. Descrevo experiências de todas as pessoas: amores, medos, perdas, alegrias.

4 - Por que escreve poesia?

Na verdade, escrevo ritmos. Corações, tambores, choros, bater de panelas em cozinhas, danças e canções. Como não sei escrever musica, escrevo o que é mais próximo: poemas.

5 - O que costuma fazer para promover a sua escrita?

Posto em redes sociais, leio trabalhos meus em saraus, procuro trocar meus livros com outros autores, participo de feiras literárias.

6 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

Os Coletivos que já integrei (“Meninas que escrevem em Curitiba”, “Escritibas na Rua” e “Marianas”) e todos os que conheço estão em redes sociais. A divulgação dos nossos trabalhos é fácil, rápida e segura. Tenho duas “fanpages” e divulgo tudo o que escrevo nelas.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Conhecimento de marketing, tempo, competência, bons contatos.

8 - O que ambiciona como autor?

Tocar o coração das pessoas.  

9 - Livro físico ou e-book? Porquê?

As duas coisas. Há público para as duas formas de expressão.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?

Qual o segredo do seu sucesso como autora? Responderia: sinceridade, acima de tudo. Todo mundo responde positivamente a quem é sincero.


Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso