domingo, 10 de junho de 2018

DEZ PERGUNTAS A... ÉRICA AZEVEDO SANTOS

Agradecemos à autora ÉRICA AZEVEDO SANTOS a disponibilidade em responder ao nosso questionário


1 - Como se define enquanto autora e pessoa?


Sou uma pessoa que gosta de cultivar a gratidão. Sou uma autora que gosta de trabalhar com a linguagem.

2 - O que a inspira?

Não tenho um objeto específico de inspiração. Dependendo do momento qualquer coisa pode me inspirar: a chuva, o arco-íris, um cheiro, uma imagem, uma palavra, uma sensação...

3 - Existem tabus na sua escrita? Porquê?

Não. Qualquer assunto pode ser matéria prima para a poesia.

4 - Que importância dá às antologias e colectâneas?

Considero importante participar de coletâneas pela possibilidade de conhecer outros autores, bem como pelo alcance que elas podem ter. A primeira coletânea que participei “Sangue Novo: 21 poetas baianos do século XXI”, em 2011, foi fundamental para que eu pudesse alcançar outros espaços na cena literária.  

5 - Que impacto têm as redes sociais no seu percurso?

As redes socias têm sido uma ferramenta de auxílio para a divulgação do meus textos. Muitas pessoas estão conhecendo minha poesia através das redes.

6 - Quais os pontos positivos e negativos do universo da escrita?

A escrita é algo que me move, completa. E isso é maravilhoso. Sinto-me realizada quando percebo que um poema escrito por mim tocou alguém. Mas nesse meio acontecem algumas intrigas. Esse é ponto que considero mais negativo.

7 - O que acredita ser essencial na divulgação de um autor?

Conseguir espaço como autor não é uma tarefa fácil. Talvez conhecer o seu público seja o ponto principal para se pensar numa estratégia de divulgação.

8 - Quais os projectos para o futuro?

Continuar escrevendo, escrevendo e publicando (em coletâneas, revistas, livros, redes sociais).

9 - Sugira um autor e um livro!

A hora da estrela da Clarice Lispector. Foi um dos livros que me marcou, ainda na adolescência.

10 - Qual a pergunta que gostaria que lhe fizessem? E como responderia?


Não tenho uma pergunta específica. Eu responderia qualquer pergunta.

Acompanhem, curtam e divulguem esta e outros autores através deste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso